Rede Mobiliza Saúde - Serra 2010
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  RegistarRegistar  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  Entrar  FacebookFacebook  OrkutOrkut  TwitterTwitter  Movimento Brasil SaúdeMovimento Brasil Saúde  

 

 Porque Precisamos do Serra

Ir para baixo 
AutorMensagem
Gborges




Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 67
Localização : Uberlândia, MG

Porque Precisamos do Serra Empty
MensagemAssunto: Porque Precisamos do Serra   Porque Precisamos do Serra EmptySeg Ago 30, 2010 4:39 pm

Porque Precisamos do Serra Saude_ruim

Saúde tem pior nota em novo índice da ONU para o Brasil

da BBC Brasil

O novo índice de valores humanos divulgado nesta terça-feira pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) revela um desempenho mais baixo do Brasil em termos de saúde do que em trabalho e educação, os três setores avaliados.
O IVH (Índice de Valores Humanos) é composto pelos subíndices de trabalho, saúde e educação e, segundo seus idealizadores, é uma tentativa de levar em conta a importância dos valores humanos para os processos de desenvolvimento.
Em uma escala de zero a 1, sendo 1 o melhor resultado, o Brasil tem um IVH de 0,59. Quando o tema é trabalho, o resultado foi de 0,79. Na educação, o índice ficou em 0,54, e na saúde, em 0,45.

Em vez de se concentrar em dados como expectativa de vida ao nascer e taxa de alfabetização, por exemplo, como o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), que classifica todos os países membros das Nações Unidas, o novo indicador foi elaborado a partir das experiências da população brasileira em termos mais subjetivos, como tempo de espera para atendimento médico ou situações de prazer e sofrimento no trabalho.
"A ideia era construir um indicador que partisse do relato das pessoas", diz o coordenador do Relatório de Desenvolvimento Humano do Brasil 2009/2010, Flávio Comim.
Segundo Comim, que é economista-chefe do Pnud, o IVH só é realizado no Brasil e é um projeto-piloto, com o propósito de lançar uma metodologia que inclua uma maneira mais humana de medir o desenvolvimento. "Vamos ver como vai ser recebido para determinar sua periodicidade", diz o economista.
Ir para o topo Ir para baixo
Prof Jo
Convidado




Porque Precisamos do Serra Empty
MensagemAssunto: MAIS - Precisamos do Serra   Porque Precisamos do Serra EmptySeg Ago 30, 2010 8:39 pm

Porque Precisamos do Serra Saude-publica

Mais a respeito do porque precisamos do Serra:

SAÚDE

Para chegar ao resultado (citado antes), 2.002 pessoas foram entrevistadas em 24 Estados. O IVH do Brasil em saúde foi de 0,45. A avaliação considerou o tempo de espera para atendimento médico ou hospitalar, a facilidade ou não de compreensão da linguagem usada pelos profissionais de saúde e o interesse da equipe médica percebida pelo paciente. Na comparação por regiões, o Sul e o Sudeste apresentaram o maior IVH, ambas com 0,62, acima da média do Brasil, de 0,59.
A região Norte foi a que apresentou o menor índice, com 0,50. Segundo os autores do relatório, o baixo valor da região Norte pode ser atribuído principalmente à dimensão da saúde, com índice de 0,31, bem abaixo da média nacional de 0,45 nesse quesito. De acordo com o documento, 67% dos moradores da região Norte consideram demorada a espera para receber atendimento médico e apenas 38% dizem que a linguagem utilizada pelos profissionais da saúde é de fácil ou razoável compreensão.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus
Convidado




Porque Precisamos do Serra Empty
MensagemAssunto: Dilma Fez   Porque Precisamos do Serra EmptyQua Set 01, 2010 9:07 am

Porque Precisamos do Serra Urnaeletronica

Em entrevista ao Jornal das Dez, da TV Globo, Serra responsabilizou a petista pela quebra de sigilo de sua filha, Verônica

Nara Alves, iG São Paulo | 01/09/2010 00:44

O candidato tucano à Presidência, José Serra, comparou a presidenciável petista, Dilma Rousseff, ao ex-presidente da República Fernando Collor de Mello e responsabilizou a rival pela quebra de sigilo fiscal de sua filha, Verônica Serra. “O Collor utilizou o filho do Lula em 1989. Agora, pegaram a minha filha (...) para meter nesse jogo político sujo por preocupação com a minha vitória. Dilma está repetindo Collor”, afirmou.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus
Convidado




Porque Precisamos do Serra Empty
MensagemAssunto: É o Serra quem Faz   Porque Precisamos do Serra EmptyDom Set 05, 2010 9:54 pm



O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, evitou neste domingo rebater as críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o acusou na véspera de "mentir descaradamente".



O tucano preferiu desferir contra a adversária Dilma Rousseff (PT), ao afirmar que a petista se esconde atrás de Lula até no debate da campanha.


"Dilma já está à sombra dele (Lula) em toda esta campanha... Agora ela fica à sombra até no debate da campanha. Coisas que devem ser debatidas por candidatos, no caso da Dilma há uma substituição. Quem debate é o presidente do partido, é o presidente da República. Já estava na hora da Dilma se mostrar", disse Serra a jornalistas.


Sobre os ataques de Lula feitos em comício em Guarulhos (SP), declarou apenas:"Eu não vou ficar batendo boca com o Lula."


O tucano, que visitou o Museu da Língua Portuguesa, na região central de São Paulo, cobrou posicionamento de Dilma sobre a quebra de sigilo fiscal de sua filha, Verônica Serra, ocorrida em 2009 e divulgada nos últimos dias.


"(Mostrar) a sua história, o que pensa, quais são suas manifestações sobre os problemas que estão aparecendo, como esse crime que foi cometido contra a minha filha", disse.


Serra afirmou ainda que não pretendia se estender quando questionado sobre notícias veiculadas na mídia neste domingo informando que um servidor da Receita Federal de Formiga (MG), que teria acessado em 2009 os dados do CPF do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, é filiado ao PT desde agosto de 2001.


"Eu não tenho dúvida nenhuma que esse é o DNA do PT", respondeu.


(Reportagem de Hugo Bachega)
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosM
Convidado




Porque Precisamos do Serra Empty
MensagemAssunto: Verdades   Porque Precisamos do Serra EmptySeg Set 06, 2010 5:56 pm



Tasso diz que Bolsa Família é uma 'grande enganação'

06 de setembro de 2010 | 17h 23

CARMEN POMPEU - Agência Estado
O senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) tem intensificado o pedido de votos para o presidenciável tucano José Serra em sua campanha pela reeleição. No final de semana, em Tiangá, cidade da região da Serra da Ibiapaba, Tasso criticou a forma como o governo petista vem conduzindo o Bolsa Família e chamou o programa de "grande enganação".



"Vai acabar todo mundo no Bolsa Família e ninguém produz mais nada. Isso é uma grande enganação que está se plantando para o povo brasileiro e para o povo cearense. Nós temos que ter Bolsa Família sim, mas junto com educação de qualidade para que as pessoas, as gerações possam ir melhorando e a indústria, a produção, a agricultura e as pessoas ganhem muito mais", afirmou Tasso.


Em seguida, o tucano disse que Serra conseguiria trazer indústrias para o Ceará. "Ele (Serra) é homem que se liga a nós (cearenses) para trazer indústria, para trazer produção, emprego. Ele é o homem que já fez isso quando era ministro do Planejamento e eu era governador", afirmou ele, citando o açude Castanhão, o Porto do Pecém e o aeroporto de Fortaleza como obras feitas graças à ajuda de Serra quando era ministro.


Tasso também criticou a propaganda eleitoral petista que citou obras no Ceará, as quais, segundo ele, existem apenas nas promessas. "Alguém aqui assistiu os últimos programas eleitorais? Fazem propaganda de uma refinaria que não existe, de uma siderúrgica que não existe", disse.


"E aí? Aí a gente está vendo cada vez mais a violência, o crack, as drogas consumindo a nossa juventude. A nossa juventude que é o nosso futuro está se perdendo nisso. E o que está fazendo a polícia? Está combatendo as drogas? Cerca a cidade pra não deixar o crack entrar? Não. Está é perseguindo os motoqueiros, agricultores, os pais de família", disse.


Apoio a Serra


No início da campanha, o PSDB cearense evitou vincular a imagem e o nome de Serra aos candidatos locais. Porém, a postura tem mudado. No horário eleitoral, o nome de Serra foi colocado como pano de fundo, mas ainda de forma bem discreta. Nos comitês de campanha em Fortaleza, painéis com fotos de Serra foram postos ao lado dos de Tasso. E os carros de som revezam os jingles de Tasso, Marcos Cals (candidato ao governo) e Serra.

Ir para o topo Ir para baixo
Prof Jo
Convidado




Porque Precisamos do Serra Empty
MensagemAssunto: Pesquisa Real   Porque Precisamos do Serra EmptySex Set 17, 2010 12:08 pm

Veja que não é só data folha que faz pesquisas !!! Essa é real.

Pesquisa Presidencial - Brasil 2010

Pesquisa realizada entre 5 de Setembro a 14 de Setembro de 2010
1) 71 pessoas foram pesquisadas
2) Pesquisa não tem margem de erro
3) Todas as classes de idade e econômicas foram incluidas
4) Pesquisa foi feita em Uberlândia, MG ‐ Bairros Copacabana e Maracanã
5) Candidatos não citados não obtiveram votos

Numero de votos
José Serra 35
Dilma Rousseff 17
Marina Silva 12
Plinio Arruda Sampaio 1
Nulos 3
Indecisos 3
Total 71

Pesquisa feita por Borges, PhD. Email: gborges2001@gmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porque Precisamos do Serra Empty
MensagemAssunto: Re: Porque Precisamos do Serra   Porque Precisamos do Serra Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porque Precisamos do Serra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Um Novo SUS
» Opinião de Soninha do PT sobre o Serra
» Promoção da saúde e prevenção de doenças
» Serra !!
» Serra: saúde não é produto de consumo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rede Mobiliza Saúde - Serra 2010 :: Conheça os Candidatos :: José Serra-
Ir para: