Rede Mobiliza Saúde - Serra 2010
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  RegistarRegistar  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  Entrar  FacebookFacebook  OrkutOrkut  TwitterTwitter  Movimento Brasil SaúdeMovimento Brasil Saúde  

 

 Antirretrovirais, Quais são e para que servem estes medicamentos.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Alvaro
Admin



Mensagens : 38
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 53

Antirretrovirais, Quais são e para que servem estes medicamentos. Empty
MensagemAssunto: Antirretrovirais, Quais são e para que servem estes medicamentos.   Antirretrovirais, Quais são e para que servem estes medicamentos. EmptySex Jul 16, 2010 5:11 pm

Antirretrovirais, Quais são e para que servem estes medicamentos. Remedio
O tratamento da aids é feito com medicamentos antirretrovirais, que inibem a reprodução do HIV no sangue. À associação desses medicamentos com fins terapêuticos é dado o nome de terapia antirretroviral, também chamada de coquetel. Atualmente, são 19 medicamentos divididos em quatro classes:

inibidores de transcriptase reversa análogos de nucleosídeos: atuam na enzima transcriptase reversa, incorporando-se à cadeia de DNA que o vírus cria. Tornam essa cadeia defeituosa, impedindo que o vírus se reproduza;
inibidores de transcriptase reversa não análogos de nucleosídeos: bloqueiam diretamente a ação da enzima, sua multiplicação e o desenvolvimento da infestação no organismo;
inibidores de protease: impedem a produção de novas cópias de células infectadas com HIV;
inibidores de fusão: impedem a entrada do vírus na célula.
Para combater o HIV, é necessário utilizar pelo menos dois medicamentos de classes diferentes. A maioria das pessoas toma de três a quatro medicamentos antirretrovirais. Porém, muitos medicamentos não podem ser utilizados juntos, pois interagem entre si potencializando os efeitos tóxicos ou inibindo a sua ação.
Ir para o topo Ir para baixo
https://mobilizasaude.forumeiros.com
Diogo
Convidado




Antirretrovirais, Quais são e para que servem estes medicamentos. Empty
MensagemAssunto: Técnica mata células infectadas pelo HIV-1   Antirretrovirais, Quais são e para que servem estes medicamentos. EmptySex Ago 20, 2010 3:32 pm

Antirretrovirais, Quais são e para que servem estes medicamentos. 09_cientistas_alemaes



Publicação: 20/08/2010 07:00


Uma pesquisa divulgada ontem na revista especializada Aids Research and Therapy traz uma nova esperança na busca por um tratamento mais efetivo contra o HIV, vírus que causa a Aids. Cientistas da Universidade Hebraica de Jerusalém conseguiram eliminar completamente as células doentes, ao injetar nas estruturas uma dose de DNA viral, o que faz com que elas morram.

De acordo com os pesquisadores, somente as células doentes são destruídas. “Aparentemente, a morte ocorre apenas nas células infectadas. Em nossa opinião, esse trabalho sugere uma nova abordagem para promover especificamente a morte de células atingidas pelo HIV-1 (tipo mais comum do vírus da Aids), o que pode, eventualmente, nos levar a desenvolver uma nova terapia antirretroviral”, afirmam os cientistas, na introdução do estudo.

Atualmente, os medicamentos de ponta utilizados no combate à Aids impedem que as células se multipliquem, mas nenhum remédio ou vacina é capaz de matar a infecção. A esperança dos pesquisadores é que uma nova terapia, baseada na autodestruição das células deflagrada pelo DNA viral, possa significar a verdadeira cura para a doença.

No artigo, eles alertam, porém, que a pesquisa está em estágio embrionário. Foram poucas as células utilizadas na pesquisa, o que significa que em um modelo mais complexo, como o organismo, a técnica pode não funcionar. “A abordagem que descrevemos está apenas em seus passos iniciais e mais pesquisas precisam ser feitas”, lembram, na conclusão do estudo.

Sêmen
Um outro estudo sobre a Aids publicado ontem na revista científica PLoS Pathogens mostrou que o HIV-1 pode sofrer mutações no trato genital e tornar-se diferente, no sêmen, do vírus que está presente no sangue do paciente infectado. A pesquisa foi liderada pela Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Segundo os cientistas, a descoberta é significativa porque a maioria dos casos de transmissão do HIV-1 é por meio de contato sexual. Por isso, é importante entender a natureza do HIV-1 no trato genital, o que permitirá uma compreensão melhor do processo de transmissão e poderá, até mesmo, levar ao desenvolvimento futuro de uma vacina ou um medicamento antimicrobiano que bloqueie a passagem do vírus no momento do ato sexual.

Para chegar à conclusão sobre a mutação do vírus, a equipe do pesquisador Ronald Swanstrom comparou populações virais do HIV-1 no sangue e no sêmen de 16 homens com infecção crônica. Usando a técnica de sequenciamento genético, eles analisaram o código dos genes de ambas as amostras e descobriram que eram diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosM
Convidado




Antirretrovirais, Quais são e para que servem estes medicamentos. Empty
MensagemAssunto: HIV-pesquisa   Antirretrovirais, Quais são e para que servem estes medicamentos. EmptyQui Ago 26, 2010 5:21 pm

Antirretrovirais, Quais são e para que servem estes medicamentos. 111641_0

Pesquisadores focalizam em proteína que destrói o HIV.

Main Category: HIV / AIDS Categoria principal: HIV / AIDS
Article Date: 25 Aug 2010 - 2:00 PDT Data do artigo: 25 de agosto de 2010 - 2:00 PDT


Using a $225,000 microscope, researchers have identified the key components of a protein called TRIM5α that destroys HIV in rhesus monkeys.
Usando um microscópio $ 225 mil, os investigadores identificaram os principais componentes de uma proteína chamada TRIM5α que destrói o HIV em macacos rhesus.

The finding could lead to new TRIM5α-based treatments that would knock out HIV in humans, said senior researcher Edward M. Campbell, PhD, of Loyola University Health System.
A descoberta pode levar a novos tratamentos baseados TRIM5α que nocautear HIV em humanos, disse o pesquisador sênior Edward M. Campbell, PhD, da Loyola University Health System.

Campbell and colleagues report their findings in an article featured on the cover of the Sept. 15, 2010 issue of the journal Virology , now available online.
Campbell e colegas relatam seus resultados em um artigo na capa do 15 de setembro de 2010 questão da revista Virology, agora disponível online.


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Antirretrovirais, Quais são e para que servem estes medicamentos. Empty
MensagemAssunto: Re: Antirretrovirais, Quais são e para que servem estes medicamentos.   Antirretrovirais, Quais são e para que servem estes medicamentos. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antirretrovirais, Quais são e para que servem estes medicamentos.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Saúde Para o Povo Brasileiro, Rápido.
» Multinacionais burlam prazo de patentes de medicamentos para impedir genéricos
» Medicamentos
» O Programa Nacional de DST e AIDS - Introdução
» Medicamentos, Como saber o preço máximo a pagar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rede Mobiliza Saúde - Serra 2010 :: Programa de Combate a AIDS, O Brasil como modelo para o mundo!-
Ir para: